EMPRESA: ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland)
SOLUÇÃO: MICROSOFT OFFICE 365

Sobre A Empresa

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) foi fundada em 1936, com o objetivo de promover estudos sobre o cimento e suas aplicações. É uma entidade sem fins lucrativos, mantida voluntariamente pela indústria brasileira do cimento, que compõe seu quadro de Associados. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em tecnologia do cimento, a entidade tem usado sua expertise para o suporte a grandes obras da engenharia brasileira e para a transferência de tecnologia nessa área.

Desenvolvimento da Construção

A nova postura da indústria brasileira do cimento, posicionando-se estrategicamente como parte da extensa cadeia da construção civil, levou a ABCP – braço técnico da indústria – a rever atividades e a buscar colaborações mais intensas e diversificadas com os setores, elos e agentes que integram o conjunto que se convencionou chamar de Construbusiness. A atuação da ABCP, nesse sentido, tem sido maciça. Ela ocorre por meio de ações e parcerias que favorecem a oferta de produtos e sistemas altamente competitivos, que são reunidos em dois grandes núcleos: Edificações e Infraestrutura.

O Problema

A ABCP utilizava uma ferramenta de e-mail muito antiga e sem atualização, precisando dar produtividade para a empresa e assim agilizar e melhorar a comunicação entre sede e escritórios regionais com uma solução colaborativa que não fosse somente um client de mensagens.

Após alguns anos sem investimentos, a entidade sentiu a necessidade de dar um impulso na tecnologia para continuar a ser estratégica e ágil no atendimento aos clientes, na entrega e divulgação de projetos e atividades correlacionadas.

Em Busca do Parceiro e da Solução

“Nós tivemos um primeiro contato com a Tradesys para um projeto, que acabou não se concretizando, mas eles deixaram possibilidades para que outros projetos pudessem ser repensados e foi o que aconteceu. Depois de um tempo, eles foram chamados e inclusive concorrendo com outras três empresas, a Tradesys foi a que mais se envolveu com a nossa necessidade, percebemos então, que iriam fazer toda a diferença no projeto de implantação do Microsoft 365“, contou Kathya Moura de Nicolo, coordenadora de TI da ABCP.

A Solução da Tradesys

Logo no início de nossas reuniões nos foi indicada a plataforma colaborativa Microsoft 365, que além de oferecer um leque de opções de melhoria e produtividade, apresentava um importante custo x benefício em relação a outras soluções de mercado.

Durante as reuniões de amadurecimento do projeto, tivemos uma visão da plataforma Microsoft 365 como um todo, com demonstrações das funcionalidades e assim, após a sugestão e esse primeiro contato, iniciamos o planejamento em formato de projeto com tempo x papéis em cada fase. Tivemos alguns problemas de estrutura do ambiente na migração das caixa postais, mas que foram resolvidos, replanejando a migração sem que o cronograma fosse muito afetado. Tudo feito sempre com muita transparência.

Palavra do Cliente

.

Nos foi entregue a implantação com a migração de todas as caixas postais, um workshop direcionado a todos os funcionários envolvidos e utilizando a própria ferramenta do projeto, dando um overview das funcionalidades e deixando o treinamento a ser planejado em outro momento. A solução implementada foi um sucesso, com plena aderência ao negócio da entidade e suas atividades em nosso segmento.

Kathya Moura de Nicolo, coordenadora de T.I.

Faça como a ABCP e confie à Tradesys a segurança e produtividade da sua empresa. Entre em contato conosco e saiba como melhor proteger e otimizar seus negócios.