EMPRESA: WAELZHOLZ BRASMETAL
SOLUÇÃO: CITRIX VIRTUAL APPS AND DESKTOPS

Sobre A Empresa

Indústria Metalúrgica produz tiras de aço relaminado para todos os setores da indústria.

Waelzholz Brasmetal Laminação Ltda, subsidiária brasileira do Grupo Waelzholz, com mais de 190 anos de tradição, com matriz localizada na cidade de Hagen – Alemanha.

Atuando na América do Sul desde 1973, a Waelzholz Brasmetal, está situada na cidade de Diadema, São Paulo, contando com mais de 350 colaboradores, produzindo aço relaminado não temperado, com têmpera contínua, ou com revestimento de superfície, desenvolvendo materiais sob medida de acordo com a necessidade de cada cliente.

Com capacidade para fabricação de mais de 100 mil toneladas por ano, a unidade brasileira atende o mercado nacional e América Latina, além de exportar para os demais continentes.

A relação de cooperação com nossos clientes e parceiros são muito importantes para nós. Sendo uma empresa familiar, de médio porte e independente, queremos crescer de forma estável e duradoura nos mercados do futuro, exatamente onde nossos clientes nos necessitam como parceiros fortes e confiáveis.

O Problema

Sempre em busca de tecnologias para melhorar a experiência dos funcionários inseridos no ambiente corporativo, agregando valor aos serviços prestados,  gerando aumento da produtividade e conectando os mesmos de forma segura, a Waelzholz Brasmetal vem desenvolvendo e ampliando nos últimos anos os meios de acesso digital para execução das atividades dentro e fora do ambiente físico de trabalho.

Com a pandemia causada pelo COVID-19, a empresa que já vinha se preparando gradativamente para disseminação de trabalho remoto, viu-se obrigada a acelerar o processo para atender à demanda dos funcionários que foram migrados de seus postos de trabalho para ambientes externos. Devido à situação sem precedentes e à necessidade de não interromper as atividades, a empresa foi em busca de uma maneira de solucionar rapidamente o problema.

Em Busca do Parceiro e da Solução

Com intuito de manter a experiência de um desktop fixo, nos aprofundamos no assunto e fizemos várias pesquisas no mercado de empresas que poderiam nos atender e, chegamos à combinação dos produtos Citrix e VMware para garantir a performance desejada. No início não tínhamos um problema, mas sim o desafio de nos preparar tecnologicamente para o futuro, manter o suporte pós implantação e garantir que tudo sairia conforme planejado.

Chegamos à Tradesys pela indicação de uma outra empresa parceira. Pelo perfil e trabalho oferecidos concluímos que a Tradesys entendeu o que queríamos e  decidimos ir adiante com o projeto.

Na primeira reunião vimos que havia muitas maneiras de entregar um desktop virtual aos usuários, e não tínhamos certeza qual delas iria se adequar ao perfil da empresa e atender às expectativas.

A Solução da Tradesys

Com a dúvida de qual modelo de VDI implantar, a Tradesys fez uma proposta que foi determinante para o sucesso do projeto:

  • adquirir o pacote mínimo de licenças da Citrix e iniciar um projeto piloto, testando os diferentes modelos de Desktop Virtual.

O projeto piloto foi implementado em uma estrutura já existente na empresa, e após os testes foi possível não apenas definir o modelo ideal para a Waelzholz Brasmetal mas também dimensionar com mais precisão a infraestrutura que deveríamos implantar.

Quando a ameaça do Covid-19 chegou estávamos finalizando a infraestrutura de servidores para o ambiente VDI, então tínhamos um desafio:

  • Colocar o maior numero de colaboradores em regime de trabalho remoto em um curto espaço de tempo.

Felizmente, devido as decisões assertivas que tomamos anteriormente, conseguimos colocar 80 colaboradores aptos a utilizar o VDI em poucos dias, adequando a forma de trabalho dos colaboradores da Waelzholz Brasmetal à realidade atual. O que era desconhecido para muitos, se apresentou como uma agradável surpresa.

Palavra do Cliente

“Fui uma das pessoas escolhidas meses atrás para fazer parte do início da experiência do VDI. Posso dizer que esta ferramenta mudou radicalmente meu modo de trabalho, proporcionando flexibilidade, acesso às informações necessárias com segurança e funcionalidade, fazendo com que as minhas atividades continuassem a ser desempenhadas sem perda da qualidade

Luciana Bassan, Coordenadora de Marketing e Assistente Executiva da Diretoria

“Estou utilizando a tecnologia há meses, o acesso ao sistema é fácil, tornando o trabalho bem funcional. Gostei da experiência, recomendo e faço uso diário no home office ou na Empresa e funciona muito bem.

 Estou satisfeito”

Zartu Nunes Macedo, Gestor de Vendas

“Com a prática do home office, o VDI tornou-se uma ferramenta indispensável nos dias de hoje. Proporciona exatamente o mesmo ambiente de trabalho que temos quando estamos fisicamente na empresa e, com isso, conseguimos manter a produtividade, utilizar os sistemas e outros programas normalmente. Me surpreendi muito positivamente com a funcionalidade, facilidade de utilização e recursos disponíveis.

Melissa Segala, Finanças e Controladoria

Faça como a Waelzholz Brasmetal e confie à Tradesys a segurança e produtividade da sua empresa. Entre em contato conosco e saiba como melhor proteger e otimizar seus negócios.