Jornais do mundo todo noticiam como o mercado e a economia estão sendo e podem, ainda mais, ser afetados pelo surto de coronavírus. Gigantes do mercado de tecnologia, como a Apple, suspenderam o funcionamento de escritórios no território chinês, mandando seus funcionários trabalhar em home office. E aos poucos, milhares de empresas de todos os ramos e tamanhos, se viram obrigados a se virar com suas atividades em home office para manter seus negócios operando.

O que isso pode haver com minha empresa, você pode estar se questionando, uma vez que o Brasil não foi atingido diretamente por esse surto?

Pois bem, você se recorda da mais recente greve de caminhoneiros no Brasil? Muitas empresas tiveram de decidir por adotar trabalho em home office por causa do agravamento e consequências que a greve vinha trazendo em escala nacional e atingindo diversos setores. Podemos ainda pensar no que muitos Estados vêm passando nesses últimos meses com inundações e enchentes destruindo centenas de cidades, literalmente paralisando o comércio, indústrias e provocando um verdadeiro caos.

O fato é que ninguém pode prever situações emergenciais, seja pelo surto de um vírus letal, por uma greve que atinja setores-chave do país, desastres naturais ou qualquer outra situação em que o trabalho presencial de uma empresa esteja comprometido.

A pergunta é: sua empresa está preparada para uma emergência sem que seus negócios fiquem total ou parcialmente paralisados e/ou comprometidos?

Além de ser uma tendência mundial, o home office se mostrou imprescindível em situações como a que o mundo está vivendo agora. Alvin Foo, de uma das maiores agências de publicidade da China, a Reprise Digital, declarou que “essa é uma grande oportunidade para testarmos o trabalho remoto em grande escala”. Um banqueiro de Hong Kong disse que pretende prolongar suas férias no exterior, uma vez que “pode-se trabalhar em qualquer parte com um laptop ou um celular”.

Trabalho remoto se mostra uma tendência real e pode ser muito eficiente desde que sua empresa o implemente da maneira correta e que exista um planejamento a ser seguido. A TRADESYS viabiliza o trabalho remoto de sua empresa por meio de soluções que permitem que pessoas, dados e aplicativos estejam disponíveis e acessíveis de forma simples, segura e unificada.

Que tal preparar preventivamente sua empresa para que qualquer situação emergencial não se torne um caos a ser remediado posteriormente? Precisa de mais informações a respeito? Já está consciente da necessidade de adequação? Entre em contato conosco e deixe a TRADESYS fazer todo resto enquanto você foca no seu negócio.


EQUIPE TRADESYS

Entre em Contato