EMPRESA: GRUPO TECNOR
SOLUÇÃO: GOVERNANÇA DE TI E SERVIÇOS GERENCIADOS

Sobre A Empresa

Formado pelas empresas Tecnor Comércio e Tecnor Indústria, o Grupo Tecnor tem como missão lançar no mercado uma nova estrutura de trabalho capaz de oferecer soluções completas em Packaging (Automação de Final de linha), desde o processo da criação da embalagem junto ao cliente, até a solução e o desenvolvimento de equipamentos para encartuchamento e encaixotamento da linha.

Desde a sua criação, o pensamento do Grupo Tecnor sempre foi estar o mais próximo possível dos seus clientes, buscando sempre entender sua necessidade para oferecer a solução mais adequada e proporcionar linhas eficientes que atendessem exatamente a necessidade de cada um deles, por isso a busca da excelência em todos os setores da empresa.

O Problema

O Grupo Tecnor tinha um custo operacional alto com apenas um profissional generalista. Isso trouxe problemas na estrutura ao longo do tempo devido à falta de especialização em algumas soluções. Segundo o diretor do Grupo Tecnor, eles sempre tiveram uma visão de que seria necessário ter um profissional alocado 100% do horário comercial na empresa.

Com a necessidade da empresa em ser melhor atendida em tecnologia, tendo seu ambiente operacional com mais disponibilidade e segurança, o Grupo Tecnor acionou a Tradesys, que já havia prestado serviços pontuais com avaliação bastante positiva, gerando a confiança necessária para a resolução do problema.

A Solução da Tradesys

Nossa primeira experiência com o Grupo Tecnor foi para ajuda-los na adequação do ambiente de servidores, onde o cliente tinha uma solução de virtualização não corporativa e com vários problemas de performance e travamentos. Fizemos um levantamento e propusemos uma estruturação focada em soluções corporativas e reestruturamos os servidores, AD, File Server e SQL Server, baseado em virtualização VMWare.

Nosso segundo passo foi ajudá-los na governança TI e substituição do profissional que era responsável pelo TI. O grande desafio foi quebrar o paradigma que um profissional local não seria mais necessário e que com a terceirização do serviço, realizado por uma que uma equipe classificada multidisciplinar e com monitoramento de todo o ambiente, teríamos como ser proativos e aumentar a disponibilidade do ambiente sem as necessidades de ações de manutenção por paralização que ocorria na gestão do profissional.

A seguir, estudamos todas as necessidade do cliente e elaboramos um planejamento para solucionar os problemas levantados. Após uma análise completa do ambiente de TI da empresa, identificando os ativos de rede, serviços, aplicações e servidores, geramos um relatório com todos os pontos válidos ou críticos do ambiente, o plano para solução e estimativa de investimentos – sendo que alguns pontos já seriam solucionados com os serviços, pois não precisavam de aquisição de novos produtos.

Com o planejamento acordado com a diretoria, o plano foi colocado em prática e gradualmente os problemas foram sendo solucionados. Hoje o cliente tem um ambiente completamente monitorado, mais seguro e mais disponível, pois além das soluções implementadas, são realizadas atividades não só proativas, como preventivas por nossa equipe.

Palavra do Cliente

Nosso primeiro contato com a Tradesys foi há alguns anos atrás quando nós estávamos tendo muitos problemas com nossos servidores, que tinham base Linux com muita instabilidade de acesso, problemas com permissões, etc e a Tradesys nos ajudou na migração para o servidor novo pra fazer um AD novo, desde então paramos de ter problemas com os servidores.

A segunda experiência com a Tradesys iniciou no ano passado quando tivemos que passar por um corte de gastos sem ter nossos serviços internos prejudicados, foi então que, baseados em nossa experiência anterior com a Tradesys, resolvemos contratá-los para gerenciar nosso TI. A Tradesys conseguiu mudar totalmente nossa visão de que era necessário ter um profissional dentro de nossa fábrica cuidando do nosso TI. Hoje, tudo que precisamos é resolvido 100% remotamente, com visitas para algum serviço local que seja necessário e temos alcançado sucesso nessa migração de um TI interno para um TI terceirizado.

Caio Alberto Felipe, diretor

Faça como o Grupo Tecnor e confie à Tradesys a segurança e produtividade da sua empresa. Confira aqui algumas de nossas soluções ou entre em contato conosco e saiba como melhor proteger e otimizar seus negócios.