Mês passado, representando a Tradesys, participei do SonicWall Partner Summit.

No evento fomos apresentados à nova sede da empresa – localizada em Milpitas, CA -, às novidades de produtos e funcionalidades, além das tendências e visão da empresa sobre o futuro da segurança da informação.

Tivemos também a oportunidade de trocar informações e experiências diretamente com os gerentes dos produtos e com os próprios engenheiros da SonicWall, o que foi muito enriquecedor. Tenho certeza que muitos pontos que ali foram abordados serão progredidos.

Esse tipo de iniciativa da SonicWall mostra que o fabricante está disposto e se preocupa em receber feedback dos canais e clientes para melhor atender às demandas e expectativas do mercado.

Aproveito para parabenizar e agradecer à SonicWall, o Time SonicWall Brasil, Arley Brogiato, Anna Cláudia Michel, pelo evento e à Network1 Scansource, Gerson Machado e Bruna Marques Reboreda pelo apoio.

A principal mensagem é a segurança em camadas. Com o crescente aumento de ameaças, a adoção de soluções em nuvem, redes distribuídas e mobilidade, o firewall já não é mais suficiente para garantir a segurança do seu ambiente. Soluções de segurança para e-mail, aplicações em nuvem, wireless, endpoint e acessos remotos são fundamentais.

Se você ainda não baixou, recomendo fortemente que baixe gratuitamente o Relatório de Ameaças Cibernéticas 2019 da SonicWall.

Com relação às soluções, seguem os principais destaques:

1. SD-WAN

Os firewalls da SonicWall sempre tiveram um excelente balanceamento e redundância de links de comunicação.

Agora, com grandes melhorias nesses recursos, a SonicWall atende à demanda de entrega de SD-WAN.

A tecnologia SD-WAN permite que organizações e empresas com filiais criem WANs de alta disponibilidade e alto desempenho. Com o uso de acesso à Internet de baixo custo (banda larga, 3G/4G/LTE, fibra), as organizações podem substituir de maneira econômica tecnologias caras de conexão WAN, como MPLS com SD-WAN.

2. Capture Security Center

CSC é uma solução SaaS que fornece a você maior agilidade, com uma visão de 360​​° de todo seu ecossistema de segurança SonicWall, através de um painel único de controle.

Tenha acesso à gerenciamento dos equipamentos, relatórios e analytics de uma única console em nuvem.

3. Segurança Wireless

Fornecer acesso à rede sem fio atualmente, é um pré-requisito na maior parte dos negócios e a segurança não pode ser negligenciada nesse tipo de acesso.

A solução SonicWave veio para atender essa demanda e a nova serie 200, entrega um custo-benefício muito interessante.

Seguem algumas caraterísticas:

  • Gerenciamento centralizado em nuvem;

  • Alta escalabilidade;

  • Planejador WiFi em nuvem (ferramenta para site survey);

  • Alto desempenho, com capacidade para 802.11ac Wave 2.

4. Cloud App Security

Proteger a infraestrutura interna de sua empresa é essencial, mas não suficiente. Atualmente grande parte dos serviços estão em nuvem e precisam ser controlados.

O SonicWall Cloud App Security oferece segurança de próxima geração para seus usuários e dados em aplicações em nuvem, incluindo e-mail, mensagens, compartilhamento de arquivos e armazenamento de arquivos.

  • Obtenha visibilidade, segurança de dados, proteção contra ameaças avançadas e conformidade para uso na nuvem;

  • Interrompa os ataques direcionados de phishing, roubo de identidade e invasões de contas no Office 365 e G Suite;

  • Identifique violações e falhas de segurança analisando eventos históricos e em tempo real;

  • Obtenha uma solução poderosa de antiphishing, sandboxing de anexos e proteção de URL no momento do clique;

  • Verifique os e-mail recebidos, enviados e internos no Exchange Online e Gmail;

  • Previna o upload de arquivos confidenciais e o compartilhamento não autorizado no OneDrive e no Google Drive.

Demais informações sobre qualquer assunto ou solução mencionados nessa publicação, sinta-se à vontade para entrar em contato!

Eduardo Millanez