Anaheim, Califórnia – 9 de janeiro de 2017 – A Citrix anunciou que será parceira de inovação da Red Bull Racing e utilizará suas tecnologias de virtualização e de redes para colaborar com a equipe Red Bull Racing em todo o mundo. Como cliente da Citrix, a Red Bull Racing está ampliando as fronteiras da inovação para mudar o futuro das corridas de Fórmula 1, e a tecnologia da Citrix ajuda a promover e a possibilitar esse avanço.

A Red Bull Racing utiliza as soluções da Citrix para mudar a maneira como a equipe trabalha e melhorar tanto o desempenho nos negócios quanto na pista. A solução Citrix XenDesktop torna possível que dados de engenharia graficamente intensivos sejam visualizados e manipulados em locais remotos.  Isso permite que engenheiros de diferentes cidades colaborem em tempo real para melhorar as decisões técnicas, o que se traduz em um melhor desempenho na pista. O Citrix NetScaler é utilizado para conectar de forma segura e com alta qualidade diferentes fornecedores terceirizados com os aplicativos da Red Bull Racing, permitindo o acesso a sistemas de gestão de primeiro nível para tratar possíveis problemas com os componentes dos veículos. Com a mencionada parceria, a Citrix e a Red Bull Racing estão focadas em novas e inovadoras integrações tecnológicas que beneficiarão o mundo das corridas de Fórmula 1.

A Citrix está apostando numa ampla parceria com uma organização com ideias inovadoras afins, o que não só promoverá a marca com a inserção do logotipo nos carros e equipamentos da equipe, mas também proporcionará uma oportunidade de parceria mais holística, com colaboração técnica e exibição de tecnologias no local da corrida para demonstrar como as soluções da Citrix são utilizadas para tornar a equipe Red Bull Racing mais competitiva na pista. A Citrix também acredita na longevidade desta parceria, alinhada com uma empresa que compartilha o mesmo espírito inovador e cultura vencedora perante uma audiência global.

O triunfo nas corridas de Fórmula 1 muitas vezes pode ser determinado por uns poucos milissegundos. As equipes vencedoras utilizam a melhor tecnologia disponível para coletar e analisar dados telemétricos e analíticos em tempo real para estabelecer seu triunfo. A Red Bull Racing, equipe de automobilismo que compete na Fórmula 1, é líder em seu setor e reconhecida por aproveitar as tecnologias de ponta, aplicadas desde a concepção de veículos até as estratégias utilizadas no dia da corrida.